Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Carcaça do HTC One S com problemas (Foto: Reprodução/XDA Developers)

Um dos itens que a HTC fez questão de destacar no design do seu HTC One S é a chamada Oxidação Micro Arc, uma espécie de tratamento na carcaça metálica do aparelho que deixa ele com um revestimento mais duradouro. Ou ao menos essa era a teoria: usuários do recém-lançado aparelho começaram a relatar problemas com a dita proteção.
Um tópico no fórum XDA-Developers mostra duas fotos da proteção do aparelho claramente trincada e raspada, algo que aconteceu decorrente de uso normal e não de queda, garante o membro que publicou as imagens. Outros 150 usuários corroboram da idoneidade da foto, garantindo que isso também aconteceu com os aparelhos que eles compraram.
No vídeo abaixo, que mostra como funciona o processo de oxidação microarc, a empresa diz que ele é mais durável, até três vezes mais forte do que aço inoxidável e quase cinco vezes mais resistente do que o alumínio usado em celulares normais.

Por causa dessa alta resistência e durabilidade, é um pouco estranho que a proteção esteja se perdendo com apenas alguns dias de uso. Mas não há como deduzir o que pode ser, um erro na fabricação ou no tratamento, ao menos por enquanto. A assessoria de imprensa da HTC nos EUA disse ao site The Verge que já está sabendo dos relatos e está investigando a situação.
O HTC One S ainda não tem previsão de lançamento no Brasil, mas o aparelho já foi homologado pela Anatel e liberado para venda. Resta apenas a HTC realizar o anúncio oficial no país.



▲ Voltar ao Topo