Um projeto criado por estudantes do Massachussets Institute of Technology (MIT) tem tudo para fazer uma revolução no mundo da fotografia. É a Eye Ring, uma câmera digital que pode ser utilizada para “ler” palavras e imagens e enviá-las diretamente para o seu smartphone ou tablet. A câmera usa conectividade Bluetooth para fazer comunicação de dados:
A “câmera espiã” é ultraportátil e funciona como um anel. O produto, que foi apresentado ao site Engadget, está em fase de testes e ainda não há previsão de ser produzido em grande escala. No entanto, o conceito utilizado em sua produção é muito interessante e promete fazer um grande sucesso caso seja traduzido para a realidade.Um dos possíveis usos para esta tecnologia, por exemplo, é na etapa de alfabetização de uma criança. Para os pequenos, que durante uma leitura não entederam determinada palavra, bastará direcionar o EyeRing para a palavra e compartilhar a informação com o smartphone, no qual será possível escutar a pronúncia e também procurar um significado para o termo em questão.
Além disso, sabe aquela letra de médico que pode ser impossível de ler? A EyeRing também pode ajudar neste sentido, assim como na tradução de verbetes ou outros idiomas. Sem falar na função mais simples e óbvia de todas: o compartilhamento imediato de textos ou imagens para redes sociais ou servidores.
Assista ao vídeo do produto abaixo: