Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish




A Marvel Comics lançou nessa quarta-feira (4) um novo formato de quadrinhos digitais, os chamados Infinite Comics. A novidade representa uma evolução no segmento, pois traz histórias criadas especialmente para plataformas móveis e permite interações inéditas na criação de narrativas de quadrinhos.
Baseado na interface dos smartphones e tablets, os Infinite Comics mudaram a forma de ler e criar HQs. Enquanto as webcomics atuais são nada mais do que réplicas do gibi físico com closes em cada quadrinho, os Infinite trazem novas possibilidades de transformações visuais nas imagens, como se cada uma fosse um frame de um vídeo.

A primeira edição a apresentar o novo formato é a Avengers vs. X-Men #1: Infinite, já disponível para download no aplicativo oficial da editora (disponível para Android e iOS) pelo preço promocional de US$ 0,99 (cerca de R$ 1,80). A HQ, criada por Mark Waid e Stuart Immonen, foi desenvolvida especialmente para divulgar o projeto da Marvel e só está disponível como webcomic, sem lançamento em papel.
Juntamente com a nova HQ, a Marvel lançou o aplicativo Marvel AR, que trabalha com realidade aumentada. Com o app, é possível conseguir quadrinhos digitais gratuitos, apenas apontando a câmera do seu dispositivo para o código incluso em alguns dos gibis lançados pela editora. A edição Infinite, por exemplo, pode ser adquirida gratuitamente pela revista Avengers vs. X-Men #1, recém-lançada nos Estados Unidos.
Para entender melhor o conceito do novo formato de webcomic, assista ao vídeo divulgado no evento SXSW 2012:




▲ Voltar ao Topo